João Lacerda, conhecido como “Cacá” e eleito vereador em Carmo do Cajuru, foi preso no último domingo (1º), acusado de invadir a casa de sua ex-companheira, de 45 anos, e cometer agressão física e importunação sexual. O crime ocorreu no distrito de São José dos Salgados, na cidade de Carmo do Cajuru, no sábado (30).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima foi surpreendida pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento, ocorrido cerca de um mês antes. O vereador agrediu a mulher com tapas no rosto, rasgou suas roupas e a forçou a beijá-lo. Ele permaneceu na residência até às 19h, causando grande medo à vítima.
Por receio, a mulher não acionou a Polícia Militar imediatamente. No entanto, no dia seguinte, João voltou à casa da vítima e fez novas ameaças. Temendo pela própria vida, a mulher acionou a polícia, que prendeu o autor em flagrante.
O vereador negou as acusações, alegando que tentava reatar o relacionamento. Ele foi conduzido à Delegacia e autuado com base na Lei Maria da Penha. As investigações continuam.
Nossa equipe entrou em contato e aguarda um posicionamento do vereador.
com sucessofm / PMMG