O outono começou nesta quarta-feira (20) e será de tempo muito seco e temperaturas acima da média em boa parte do Brasil. A nova estação teve início às 0h06 do dia 20 de março e se estenderá até as 17h51 do dia 21 de junho.
Estação de transição entre o verão e o inverno, o outono normalmente é caracterizado por chuvas mais escassas no interior do Brasil e temperaturas amenas.
Mas os efeitos persistentes do El Niño e atmosfera mais quente, influenciada pelo Oceano Atlântico mais aquecido, vão fazer com que o país tenha um outono de mais calor e tempo seco do que o registrado no ano passado, por exemplo.
As primeiras quedas significativas de temperatura tendem a acontecer ainda em abril o Sudeste. Mas, frio intenso é mais provável somente a partir de maio.
Para Pitangui, a previsão indica sol e aumento de nuvens de manhã, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite.
A temperatura deve variar no início do outono, entre a mínima de 18ºC e 32ºC.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.