Eleitores que precisam regularizar o cadastro eleitoral têm até o dia 8 de maio, para resolver as pendências com a Justiça Eleitoral. O mesmo prazo vale para quem vai tirar o primeiro título.
Os serviços podem ser feitos pela internet. Caso seja necessário resolver a questão presencialmente, o sistema faz um alerta e indica o cartório eleitoral mais próximo. No caso de Divinópolis, na Rua Pernambuco, número 299, no Centro, esquina com Avenida Antônio Olímpio de Morais.
Os eleitores que não regularizarem os títulos terão dificuldades com outros documentos e serviços públicos. Não podem, por exemplo:
tirar documentos como passaporte, carteira de identidade (no caso do passaporte, a proibição não se aplica ao brasileiro que mora no exterior e precisa do documento para voltar ao país);
ingressar em universidade pública ou renovar matrícula em instituição de ensino superior;
assumir cargos comissionado ou efetivo por aprovação em concurso público;
obter empréstimo em instituições públicas;
Pela legislação, quem não vota em três eleições consecutivas, não paga a multa pela ausência ou não se justifica tem o título eleitoral cancelado.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.