O Cruzeiro já confirmou a contratação de seis reforços na atual janela de transferências. No entanto, a cúpula do futebol celeste segue ativa no mercado. A ideia é, até o final da atual janela de transferências (7 de março), trazer reforço para três setores do elenco.
O clube tem como alvo pelo menos mais um reforço para a zaga, o meio-campo e o ataque. As últimas movimentações da equipe, inclusive, foram nesse sentido.
O Cruzeiro sondou o zagueiro Luisão, hoje no West Ham da Inglaterra, revelado pelo São Paulo. O atleta, canhoto, é um perfil que a diretoria celeste está atrás no mercado.
A posição de atacante também é alvo de buscas pela diretoria. Recentemente, a equipe sondou o centroavante Diego Costa. Mesmo já contando com Dinenno e Rafa Silva, o time ainda quer mais uma peça para o setor ofensivo.
No meio-campo, a ideia é trazer um nome para o setor ofensivo. Matheus Pereira foi o titular na função em 2023. A alternativa ao camisa 96 foi Mateus Vital.
No setor, a equipe confirmou nomes apenas para o lado defensivo. O time trouxe o volante Lucas Romero. A equipe também conversou com Fernando, mas o volante optou por fechar com o Vila Nova por motivos familiares.
O Cruzeiro segue a pré-temporada e estreia na próxima semana. A estreia da Raposa está marcada para a quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), diante do Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A partida é pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Reforços do Cruzeiro para 2024
Goleiro: Léo Aragão
Zagueiro: Zé Ivaldo
Meio-Campo: Lucas Romero
Atacantes: Juan Ignacio Dinenno, Gabriel Veron e Rafa Silva
Leonardo Parrela, Guilherme Piu, Emerson Pancieri / ItatiaiaFM