O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Cruzeiro, nesta quarta-feira (4), com quatro jogos de portões fechados pelos incidentes ocorridos no jogo contra o Coritiba, no dia 11 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão. A pena será cumprida em 2024.
A raposa estava sob punição preventiva do STJD, e cumpriu dois jogos, um como mandante e outro como visitante, sem a presença dos torcedores. De acordo com o STJD, as partidas serão deduzidas da pena aplicada.
Além dos jogos sem torcida, o Cruzeiro também foi multado em R$ 50 mil pela desordem e invasão dos torcedores. O Coritiba também foi punido com quatro jogos e pagará multa de R$ 40 mil pelos incidentes. A multa maior ao Cruzeiro foi justificada pelo fato dos torcedores do clube terem invadido o gramado primeiro.
Após a decisão, o caso segue para o Pleno do STJD, que pode manter ou alterar a punição. Antes de julgamento, o Cruzeiro havia obtido um efeito suspensivo para o jogo contra o Athletico-PR, na última quinta-feira (30), e teve a presença da torcida no empate por 1 a 1 no Mineirão.
Na última rodada, contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (6), às 21h30, o STJD também autorizou a presença dos torcedores celestes. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta segunda-feira (4). O Cruzeiro precisa de um empate para confirmar a vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
Com informações: sucessofm.com