A Polícia Militar lançou na tarde do último sábado (25), na cidade de Papagaios, a Operação Força Tática Rural. A ação policial busca aumentar a segurança da população, por meio de rondas, pontos base, abordagens e verificações.
De acordo com a PM, foram reforçadas as equipes da Patrulha Rural de toda a região, que foram chamadas para fortalecer o efetivo local e aumentar a abrangência do policiamento.
Nas últimas semanas, Papagaios esteve em evidência no meio policial, principalmente após dois irmãos serem assassinados dentro de casa por quatro homens armados, na madrugada de domingo (19).
Na terça-feira (21), dois homens, ambos de 20 anos, morreram em confronto com a PM. A dupla planejava matar membros de uma quadrilha rival, em resposta ao assassinato do casal de irmãos, que estavam envolvidos no tráfico de drogas da cidade.
A PM já havia reforçado o policiamento na cidade, inclusive com equipes de Divinópolis. Os dois criminosos mortos eram da mesma quadrilha dos irmãos assassinados.
Na sexta-feira (24), um homem de 26 anos foi preso durante uma operação da Polícia Civil, por suspeita de envolvimento no duplo homicídio em Papagaios.
Segundo a Polícia Civil, já existia um mandado de recaptura em aberto contra o suspeito.
Durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão na residência do investigado, foram localizados um revólver calibre 38 (com numeração raspada), além de 12 munições de mesmo calibre e uma munição de 9 milímetros. Em um segundo endereço associado ao suspeito, os policiais apreenderam um rifle calibre 22, uma arma de pressão e três balaclavas.
O suspeito já era conhecido no meio policial e estava foragido, com um mandado de prisão em aberto. A Polícia Civil confirmou que existem indícios de que o duplo homicídio tenha uma relação direta com a disputa por pontos de tráfico de drogas.
As investigações continuam para a completa apuração dos fatos.
com informações: Sucesso FM